Ouça agora

Tecnologia

Compartilhe agora

Google mostra prévia de conversa com a IA Gemini em resposta ao GPT-4o

Postado em 14/05/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Google

Google revelou uma nova demonstração do Gemini, o chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa. O material é um vídeo de curta duração, mas que revela novas e impressionantes capacidades da plataforma.

Publicado na conta do Google na rede social X, o antigo Twitter, o clipe com menos de um minuto foi gravado no auditório que sedia hoje (14) a abertura do Google I/O 2024.

No vídeo, o usuário pergunta O que você acha que está acontecendo aqui? e o serviço responde corretamente Parece que as pessoas estão se preparando para um grande evento, talvez uma conferência ou uma apresentação.

Além disso, ela reconhece as letras I e O no painel, inclusive relacionando elas ao evento da marca. A IA ainda diz que está empolgada para saber novos avanços no seu próprio campo e como eles podem ajudar na vida cotidiana.

A conferência de abertura do Google I/O 2024 deve revelar não só novas capacidades do Gemini, mas também o Android 15 e outras novidades da empresa.

O evento acontece às 14 horas (horário de Brasília) e terá uma transmissão com tradução simultânea para o português no canal do TecMundo no YouTube.


OpenAI também revelou novo chatbot que fala com você

A publicação da prévia do Gemini parece também uma resposta ao anúncio da OpenAI feito na segunda-feira (13) e que mexeu com a indústria de IA.

A novidade foi o GPT-4o, um modelo de IA generativa com várias capacidades avançadas de funcionamento e conversação esperadas de uma assistente virtual — incluindo tradução em tempo real.

O novo recurso conversacional é provavelmente outro passo da empresa na substituição do Google Assistente, algo que parece cada vez mais próximo de acontecer em definitivo. Por enquanto, o Google não confirmou se os novos recursos de IA do Gemini serão liberados para qualquer dispositivo Android ou serão restritos aos smartphones da linha Pixel.